Prefeitura Municipal de Rolândia
No distrito de São Martinho, o material deve ser entregue no dia 30 (sexta-feira), próximo ao Abastecimento Comunitário, no mesmo horário. Mais informações podem ser obtidas pelos fones (43) 3156.0333, 3348.0942 e 9136.0272. E também pelos e-mails e No segundo semestre, a operação está programada para os dias 27 e 28 de agosto.
As informações constam de comunicado esta semana pela Prefeitura de Rolândia, IAP, Emater, Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, Associação Norte Paranaense de Revendedores Agroquímicos, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Sindicato Rural. Em caso de grandes quantidades, acima de 250 embalagens, o agricultor deve entregar diretamente na Central de Recebimento, em Cambé, mediante agendamento pelo fone 9961.2006. “As embalagens devem ser transportadas devidamente cobertas e protegidas nos veículos”, avisa o coordenador da operação em Rolândia, Paulo Lovato.
SERÃO RECEBIDAS AS EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS:
LAVÁVEIS – São as embalagens plásticas ou metálicas cujos produtos utilizam água para serem aplicados. Devem ser entregues tríplices lavadas, sem as tampas, com o fundo furado, secas e sem resíduos. De preferência com a boca para baixo e nas mesmas caixas de papelão em que foram acondicionadas pelo fabricante.
NÃO LAVÁVEIS – São as embalagens rígidas (frascos ou bombonas plásticas ou metálicas) ou outras cujos produtos não utilizam água para serem aplicadas (ex: tratamento de semente ou grãos). Também as embalagens flexíveis (sacos ou saquinhos) são consideradas “não laváveis” e devem ser entregues tampadas, sem furar de maneira a não permitir escorrimento de restos de produtos. Deverão estar acondicionados em sacos de resgate apropriados (big-bag).
OUTROS – Tampas e lacres devem ser entregues separados acondicionados em caixas ou sacos comuns. Caixas de papelão, bulas, rótulos e outras partes também devem ser obrigatoriamente devolvidas.
Última modificação em 22/01/2015
Acesso à Informação