Prefeitura Municipal de Rolândia
O Bartira abriga 208 famílias e grande parte delas usufrui dos programas que a Assistência Social oferece. São eles: cesta básica, documentação, benefício de renda mínima, encaminhamento de serviço, INSS, concessão de benefícios, proteção de assistência social, além do cadastro único do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), programa do leite, bolsa família, Minha Casa Minha Vida, tarifa social de energia e carteira do idoso, entre outros.
O atendimento voltado para a população do Bartira é na verdade uma descentralização do CRAS central. Durante o atendimento realizado na quarta-feira 11 de junho, o morador José Carlos Assunção, de 41 anos, foi notificado com necessidade de auxilio doença. Ele foi o primeiro morador a se utilizar do atendimento no distrito.
O caso do José Carlos é referente a um problema de hérnia de disco, que o impossibilita de trabalhar. Ele necessita de auxilio doença, disponível pelo INSS, que desde março de 2013 está vencido. “Estamos tentando retomar o auxilio suspenso. José pagava os exames de ortopedia com o auxilio doença, ele realmente precisa muito deste beneficio”, afirmou Carla.
O processo para conseguir utilizar novamente o auxilio doença começa com a perícia do INSS. “Posso dizer que estou amparado com o atendimento vindo até o Bartira. A assistente nos auxilia dentro do programa e ainda escuta o desabafo das pessoas que precisam de ajuda”, declarou José.
Atendimento
Última modificação em 12/06/2014
Acesso à Informação