Prefeitura Municipal de Rolândia
Segundo o delegado Walter, o Conselho da Polícia Civil do Estado do Paraná já deliberou unanimemente para que o município de Rolândia possa contar com a instalação da Delegacia, porém o primeiro passo seria a instalação do SAEM – Serviço de Atendimento Especializado para Mulheres, também ligado à Polícia Civil.
A delegada de Polícia, coordenadora das delegacias da mulher do Estado do Paraná, Dra. Paula Christiane Brisola, já deliberou para que o titular da subdivisão de polícia civil de Rolândia, no caso o Dr. Walter Helmutt, para que dê início ao atendimento, usando para tanto as ferramentas disponíveis pois o Estado do Paraná aderiu ao Programa Mulher: Viver sem Violência com vistas à consolidação da Política Nacional de enfrentamento à Violência contra as mulheres, cujo objetivo específico é a efetiva implementação da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 – Lei Maria da Penha.
Dr. Walter, neste sentido, veio informar na última semana ao prefeito que as medidas já estão sendo tomadas e que a Delegacia da Mulher em Rolândia será uma realidade dentro de pouco tempo. Walter ainda lembrou que os casos mais comuns são agressão, estupro e assédio, e que geralmente, em 95% dos casos o estupro acontece dentro de casa, geralmente por pessoas ligadas á vítima.
Última modificação em 27/01/2014
Acesso à Informação