Prefeitura Municipal de Rolândia
O projeto, que tem como objetivo melhorar o aprendizado dos alunos de escolas públicas em matemática por meio do uso do computador, trouxe novas conquistas para Rolândia.
O torneio ocorreu no período de 30/9 a 14/11, envolveu 5.400 alunos e 210 professores de escolas municipais de ensino fundamental de todo o Estado de São Paulo e instituições de ensino do Paraná.
Em Rolândia, não foi diferente, o município recebeu prêmios nas seguintes categorias:
- Planejamento: Premiação para a professora Christiani Carrer Nunes da Escola Municipal São Fernando, a qual recebeu dois prêmios nessa categoria.
- Relatório: Premiação para a pedagoga Tânia Cestari da Escola Municipal Professor Sebastião Feltrin, com primeiro lugar. E, em segundo lugar, a pedagoga Marilene Rodrigues da Escola Municipal São Fernando.
- Gestor Nota 10: Premiação para a coordenadora municipal do Projeto Khan Academy, Fabiana Fernanda Steigenberger.
Todas as profissionais premiadas estiveram presentes no evento acompanhadas da gerente da Secretaria de Educação Sidnei Campaner.
Segundo a Formadora da Fundação Lehmann, Fabile Scorciapino, o município de Rolândia destaca-se no desenvolvimento do projeto, pois consegue cumprir todas as metas determinadas, o que contribui para a aprendizagem dos alunos.
O PROJETO KHAN ACADEMY NO MUNICÍPIO
Durante uma visita nas Escolas em que o Projeto Khan Academy acontece em Rolândia, as Escolas Municipal como Maria do Carmo Campos; Professor Sebastião Feltrin; São Fernando e Monteiro Lobato, atendem aproximadamente 680 alunos de 4º e 5º anos.
Na Escola Maria do Carmo, as Professoras Adriana Nívea de Mello, Rosangela Castilho e a Coordenadora Jeruza Francisco acompanham o desenvolvimento das crianças e percebem o interesse em participação dos alunos.
A aluna Thaissa Maira Mendença, afirma pouca interação com o computador, mas durante as aulas de matemática torna-se mais fácil a prática do raciocínio.
Já na Escola Sebastião Feltrin a Professora Loreane Stefanol com a Coordenadora Tânia Brunozzi Cestari afirmam que o Programa é um complemento para as aulas de matemática de forma lúdica. Onde atrai os alunos ao mesmo tempo auxilia a cada um.
“Nas aulas do Khan, a assistência é individualizada. Diferente de uma aula normal de Matemática”, declara a Coordenadora.
Os alunos Rafael Diniz de Andrade e Luander de Jesus de Oliveira Pereira afirmam que a motivação do Programa esta na sua composição e seus métodos.
“Um exemplo é o Sistema Planetário, onde você tem que através de exercícios matemáticos, conquistar com a sua pontuação: Planetas, Satélites Naturais, asteróides, meteoros e cometas”, finaliza Rafael Diniz.
Última modificação em 27/11/2013
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