Prefeitura Municipal de Rolândia
Ovitrampas retiraram mais de 17 mil ovos de Aedes aegypti em diversos pontos de Rolândia
A secretaria de Saúde instalou 211 armadilhas do tipo ovitrampas, para contribuir no monitoramento do mosquito Aedes aegypti.
As ovitrampas são utilizadas para coletar ovos de mosquitos e representam um método sensível, de fácil manuseio no campo e de baixo custo.
Elas são utilizadas pelo setor de combate as endemias para detectar a presença e a densidade do Aedes aegypti e Aedes albopictus e possibilita um direcionamento mais eficiente das ações de campo, contribuindo para o controle do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
Os resultados obtidos até o momento podem ser consultados no link: https://lookerstudio.google.com/.../296.../page/p_i03guvfetd
As 211 armadilhas já retiraram cerca de 17 mil ovos do mosquito, em diversos pontos de Rolândia.
A equipe de Controle de Endemias continua realizando ações para combater o mosquito Aedes aegypti, com as atividades direcionadas para os locais de maior risco.
Até o dia 9 de dezembro, Rolândia teve 1.266 casos positivos de dengue, em 2025. Nos últimos 30 dias, foram 3 casos positivos da moléstia.
Todos os detalhes sobre os casos de dengue podem ser conferidos em https://sites.google.com/.../boletimdadengue.../in%C3%ADcio
Última modificação em 11/12/2025
Acesso à Informação