Profissionais da UBS Santiago participam de capacitação sobre fluxo de tratamento e combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti
Profissionais da UBS Santiago participam de capacitação sobre fluxo de tratamento e combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti
A secretaria de Saúde informa que nesta sexta-feira, 28 de março, a Gerente de Vigilância Epidemiológica de Rolândia, Tathyana Gerdulli, conduziu uma capacitação para os profissionais de saúde da UBS Santiago, abordando o fluxo de tratamento e as estratégias de combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue, chikungunya e zika.
Durante o encontro, foram apresentados os protocolos atualizados de atendimento, critérios para encaminhamento de pacientes e a importância da notificação rápida dos casos suspeitos. Além disso, a capacitação reforçou o papel da atenção primária na prevenção e manejo clínico adequado dessas doenças.
"Nosso foco é fortalecer o atendimento na ponta e garantir que os profissionais de saúde estejam capacitados para agir com eficiência e rapidez. O combate ao Aedes aegypti exige preparação constante e integração dos serviços de saúde", afirmou Tathyana Gerdulli.
A iniciativa faz parte do esforço contínuo da Prefeitura de Rolândia para intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti, especialmente no período de maior circulação do mosquito.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.