ROLÂNDIA FIRME NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
ROLÂNDIA FIRME NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
Nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, “Dia Internacional pela eliminação da Violência contra a Mulher”, a secretaria de Assistência Social - por meio da diretoria de Políticas Públicas para as mulheres, Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Rolândia (CMDM), a Polícia Militar e a Polícia Civil – por meio do Serviço de Atendimento Especializado a Mulher (SAEM) fizeram uma panfletagem educativa e informativa sobre o assunto.
A ação foi desenvolvida nos semáforos do entorno dos supermercados Juliana e Boa Compra, na Avenida Castro Alves, centro e no Posto Talismã, na saída para São Martinho.
Rolândia aderiu à campanha ‘UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas’, da ONU.
Conforme Michele Pereira, secretária de Assistência Social, no ano passado, Rolândia registrou cerca de 250 casos de violência contra a mulher. Somente neste ano, até a data de hoje, são 351 episódios.
Segundo ela, desses casos são 159 mulheres com idade entre 26 a 59 anos, 22 entre 60 a 70 anos e oito acima de 71 anos.
Além disso, foram registrados dois feminicídios.
A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) se refere às seguintes formas de violência doméstica e familiar contra a mulher: violência física, violência psicológica, violência sexual, violência patrimonial e violência moral.
Muitas mulheres podem estar sendo vítimas de vários tipos de violência e não se dão conta disso.
Quem ama não machuca.
Não humilha.
Não ofende.
A secretaria de Assistência Social oferta ajuda e amparo para mulheres vítimas de violência pelo Fone e Whats (43) 3906-1113.
Dependendo do caso, chame a Polícia Militar pelo fone 190.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa PolÃtica de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.