“Inverno livre do aedes” removeu mais de 62 toneladas de possíveis criadouros

A secretaria de Saúde apresenta o relatório final com os resultados das ações de combate ao Aedes aegypti, realizadas no município de Rolândia de julho a setembro de 2024, como parte do Plano de Controle e Prevenção da Dengue.

Este plano foi implementado pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Secretaria de Serviços Públicos e participação da Secretaria Municipal Educação, visando reduzir os índices de infestação do mosquito e minimizar o impacto da dengue na saúde pública da população.

O objetivo geral deste plano foi reduzir a infestação do Aedes aegypti por meio de ações específicas e integradas, envolvendo remoção de criadouros, inspeções regulares, educação ambiental e conscientização da população, especialmente nas áreas de maior risco identificadas pelo 4º Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa).

A equipe de Combate a Endemias realizou a remoção técnica de criadouros em diversas localidades, removendo um total de 62.568 kg de materiais potenciais para criadouros em 42 localidades.

Confira todos os detalhes e o relatório completo em anexo.

Última modificação em 25/10/2024