SECRETÁRIOS DE ROLÂNDIA PARTICIPAM DE CELEBRAÇÃO DO “DIA NACIONAL DO PLANTIO DIRETO”

Representando o prefeito Ailton Maistro, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Horácio Negrão, e de Infraestrutura, Lucinei Masson, participaram em Mauá da Serra, de um evento que celebrou “Dia Nacional do Plantio Direto”.

No encontro, eles dialogaram com o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Natalino Avance de Souza. Rolândia é o berço brasileiro do plantio direto.
A técnica foi introduzida no país pelo agricultor Herbert Bartz, em 23 de outubro de 1972, na Fazenda Rhenânia, em Rolândia!

Herbert Bartz tem um busto alusivo ao feito, que eterniza a ação que revolucionou e trouxe nova vida à agricultura brasileira. O elemento está em frente ao Museu Municipal, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2.170, centro.

Segundo a Federação da Agricultura do Paraná (Faep), mais de 90% das lavouras paranaenses utilizam o sistema.

De acordo com a Federação Brasileira do Plantio Direto, cerca de 45 milhões de hectares utilizam o plantio direto atualmente no Brasil.

Última modificação em 25/10/2024