Venha ter mais saúde e qualidade de vida! Participe dos "Grupos de Atividade Física"

A secretaria de Saúde te convida para participar de um grupo de atividade física.

E a adesão vai muito além de se exercitar.

É uma oportunidade de transformar sua vida de diversas maneiras:

1. Motivação e Companheirismo: Estar rodeado de pessoas com o mesmo objetivo cria um ambiente motivador. Os membros do grupo se incentivam mutuamente, tornando os treinos mais agradáveis e menos solitários.
2. Melhoria da Saúde Física: A prática regular de atividades físicas ajuda a melhorar a saúde cardiovascular, fortalecer músculos e ossos, e controlar o peso. Além disso, reduz o risco de doenças crônicas.
3. Benefícios para a Saúde Mental: Exercícios físicos são conhecidos por liberarem endorfinas, melhorando o humor e reduzindo sintomas de ansiedade e depressão. O apoio social do grupo também contribui para uma melhor saúde mental.
4. Responsabilidade e Compromisso: Ter um compromisso com um grupo ajuda a manter a regularidade nos treinos. A presença dos outros pode ser um grande motivador para não faltar às atividades.
5. Novas Amizades: A interação social é um grande atrativo. Participar de um grupo permite conhecer pessoas novas e fazer amizades, criando um senso de comunidade e pertencimento.
6. Acompanhamento Profissional: Nossos grupos são conduzidos por um profissional de educação física especializado, garantindo que os exercícios sejam feitos de forma segura e eficaz.
Se você busca um estilo de vida mais ativo e saudável, junte-se a um grupo de atividade física e descubra todos esses benefícios na prática!

📍Os grupos acontecem semanalmente:
*Segundas:
8h UBS São Martinho e 9h na UBS Bartira*