CARAMUJOS AFRICANOS SÃO RECOLHIDOS NO JARDIM CAVIÚNA

A Vigilância Ambiental de Rolândia realizou nesta sexta-feira (03) a coleta de "caramujo africano" (achatina fulica). Os trabalhos de recolhimento foram realizados em terrenos localizados na Rua Paulo Guimarães, no Jardim Caviúna.

Os animais estão sendo recolhidos e tendo a destinação correta para evitar problemas de acidentes com a população.

Introduzido no Brasil no final dos anos 80, importado como substituto mais rentável do escargot, o caramujo africano pode transmitir doenças como a meningite eosinofílica e angiostrongilíase abdominal.

Moradores que notarem a presença dos caramujos em seus quintais devem encontrar em contato pelo telefone 3906-1126.

Última modificação em 03/05/2024