Turmas do Infantil 3 do Cmei Marly do Nascimento Santos fazem passeio na Pousada Marabú

Na terça-feira dia 23 de abril duas turmas do período matutino do Infantil 3 E, da professora Adriana Cristina Fernandes, e 3 F, da professora Carla Andréa, e uma turma do Infantil 3 G, da professora Dolores Lopes, do período vespertino, do Cmei Marly do Nascimento Santos, do Parigot de Souza, visitaram a Pousada Marabú para desfrutarem de uma aventura mega especial em meio a natureza.
Lá, foram recebidos por Adrian Saegesser e Wendy Duarte que acompanharam as crianças em toda a trilha.
A experiência com certeza vai ficar para sempre na memória. Experimentaram limão, entre outras coisas diretamente do pé.
Seguiram uma trilha mata a dentro observando e aprendendo um pouquinho sobre a natureza.
Encontraram a famosa árvore Figueira Branca com 400 anos de idade e a árvore Pau Jacaré, nome dado por ter seu tronco, sua casca parecida com o couro de um jacaré.
Juntos na trilha como também por todo o passeio os acompanharam alguns cachorros que lá vivem, as crianças amaram passear com eles.
Depois da saudável caminhada, pararam e fizeram um gostoso piquenique com os lanchinhos que cada familiar mandou para sua criança.
Desfrutaram neste dia no que podemos chamar de um parque de diversões na natureza.
Foi um dia pra lá de especial.
A equipe gestora, professoras e alunos agradecem ao proprietário da pousada pelo rico aprendizado sobre o meio ambiente e o contato com a natureza.
Na natureza, as crianças podem ser livres e criativas e criar crianças conectadas com a natureza é uma questão, também, de manutenção do futuro do planeta.

• Por:

Última modificação em 29/04/2024