Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
Avenida Presidente Bernardes, 809 - Bairro Centro CEP 86.600-067 - Rolândia - PR

Critérios de organização Fila de Espera CMEIS

Prefeitura Municipal de Rolândia


Critérios de organização Fila de Espera CMEIS

Não serão submetidas aos critérios estabelecidos no Anexo I e não deverão ficar em fila de espera, tendo atendimento prioritário, crianças nas seguintes condições:

I - Crianças portadoras de deficiência, em pelo menos um turno, mediante apresentação de laudo médico;

II - Crianças oriundas de acolhimento institucional sob medida de proteção, mediante apresentação de termo de abrigamento emitido pelo Conselho Tutelar.

Art. 4º São critérios de desempate, sucessivamente:

I - Data de solicitação da vaga (tempo de permanência na lista de espera);

II - Relatório elaborado por Assistente Social após visita domiciliar, averiguando a maior necessidade da vaga, de acordo com a condição sócio-econômica.

...

ANEXO I
CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO:

 
 

CRITÉRIO ESPECIFICAÇÕES PONTUAÇÃO   DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS
MÃE TRABALHADORA OU RESPONSÁVEL LEGAL TRABALHADOR (caso o responsável legal não seja a mãe, deve - se comprovar a guarda) Criança cuja mãe/pai ou responsável legal é trabalhador formal ou informal. até 1 salário mínimo 25 Para trabalho formal: Carteira de Trabalho e Previdência Social atualizada ou Último Contracheque; Para trabalho informal/ Autônomo: Declaração de próprio punho, com reconhecimento de firma.
    acima de 1 salário mínimo até 2 salários mínimos 20  
    acima de 2 salários mínimos e até 4 salários mínimos 15  
    acima de 4 salários mínimos 10  
BAIXA RENDA Criança cuja família participa de programas de assistência social. 20   Cartão com o NIS (Número de Identificação Social) - Inscrição no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal
MEDIDA PROTETIVA * Criança em situação de vulnerabilidade social assistida pelo CRAS ou Conselho Tutelar * Situação de violência familiar, assistida pelo Conselho tutelar, CREAS * Criança com indicadores de risco no desenvolvimento cognitivo psíquico atendidos por equipe transdiciplinar do NAGCD 30   Comprovante de Acompanhamento do Conselho Tutelar Comprovante de Acompanhamento do CRAS Comprovante de Acompanhamento do CREAS
MÃE ADOLESCENTE Criança cuja mãe é adolescente, de acordo com o art. 2º do ECA. Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente, aquela entre doze e dezoito anos de idade. 05   Documento de identificação que conste foto (RG) (Redação dada pelo Decreto nº 9304/2019)