CARNÊ DO IPTU 2025 SERÁ ENTREGUE A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA; PAGAMENTO SÓ SERÁ POSSÍVEL A PARTIR DE DOIS DE JANEIRO
CARNÊ DO IPTU 2025 SERÁ ENTREGUE A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA; PAGAMENTO SÓ SERÁ POSSÍVEL A PARTIR DE DOIS DE JANEIRO
A Secretaria Finanças comunica que a partir desta sexta-feira, dia 13 de dezembro, vai iniciar o processo de entrega, nos endereços indicados, dos carnês do IPTU 2025.
A taxa tem a correção da inflação, calculada pelo INPC de setembro de 2023 a agosto de 2024, de 3,79%.
Serão entregues 31.763 documentos, sendo 23.963 prediais (na cor azul) e 7.800 territoriais (na cor verde).
O pagamento só estará liberado a partir de dois de janeiro de 2025. Poderá ser pago em qualquer banco ou casa lotérica.
O imposto poderá ser quitado em cota única (com 15% de desconto somente sobre o IPTU), com vencimento para até 17 de março de 2025 ou ser parcelado em até sete vezes com os pagamentos vencendo em:
1º parcela - 17/03/25 (ou cota única)
2º parcela - 17/04/25
3º parcela - 19/05/25
4º parcela - 17/06/25
5º parcela - 17/07/25
6º parcela - 18/08/25
7º parcela - 17/09/25
A secretaria de Finanças informa que, em alguns casos, por uma falha de impressão na gráfica, alguns carnês podem vir sem a folha da cota única.
Se a pessoa quiser pagar em cota única e não recebeu essa possibilidade no talão impresso, a partir de dois de janeiro, o contribuinte pode requisitar esse documento pelo Whats App (43) 3255-8611.
O Imposto no quesito predial virá com a cobrança da taxa de coleta de lixo (variável de acordo com a metragem) e o no quesito territorial virá com a cobrança da taxa COSIP, de iluminação. Essas taxas devem ser pagas. Não entram em eventual isenção do tributo.
Quem teve isenção no IPTU 2024 NÃO PRECISA PEDIR DE NOVO, POIS A ISENÇÃO SERÁ AUTOMÁTICA PARA 2025.
OS NOVOS PEDIDOS DE ISENÇÃO DO IPTU SERÃO RECEBIDOS A PARTIR DE DOIS DE JANEIRO E PODERÃO SER FEITOS ATÉ 28 DE FEVEREIRO DE 2025.
Condição para pedido de isenção: ser aposentado (a), renda familiar de até dois salários mínimos, possuir um único imóvel e nele residir.
Sobre o pedido de remissão de IPTU, aquelas pessoas que estiverem em situação de vulnerabilidade financeira podem fazer a solicitação entre os dias 02/01/2025 a 05/03/2025. Em seguida, os inscritos vão passar por entrevista com a equipe da Assistência Social do Município.
Tanto a isenção quanto a remissão podem ser feitas de modo presencial, no prédio da Prefeitura, setor de Tributação, ou pela internet - www.rolandia.pr.gov.br
Os carnês de IPTU serão entregues até 16 de fevereiro. A partir de 17/02/2025, o contribuinte que não recebeu poderá solicitar a segunda via pelo site www.rolandia.pr.gov.br, pelo canal de Whats App (43) 3255-8611 ou presencialmente no setor de atendimento da Prefeitura.
Dúvidas podem ser enviadas para o canal de Whats App (43) 3255-8611.
O setor de Tributação atende de segunda a sexta, das 12h às 17h, no piso térreo do prédio da Prefeitura – Avenida Presidente Bernardes, 809, centro.
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