MODERNO CAPS É INAUGURADO

Foi inaugurado na sexta-feira, dia 10 de maio, o novo prédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II, que fica na rua Sankiti Hasegawa, 310, no Kasato Maru.

Participaram da solenidade de entrega da obrao prefeito Ailton Maistro, a primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro, a secretária de Saúde Érika Ludwig, a então deputada federal Aline Sleutjes, a diretora da 17º Regional de Saúde Lúcia Lopes, o deputado estadual Cobra Repórter, os vereadores Reginaldo Silva (presidente da Câmara Municipal), Professora Janaína Benelli, Cristina Pieretti, Andrezinho da Farmácia, Ratolino, Rodrigão, Guilherme Spanguemberg, Isaac Altino, Sandro Leonardi e Vilmar Boy, todo o secretariado municipal, representantes do Lions Club de Rolândia, familiares dos homenageados, servidores municipais, convidados, pacientes e a comunidade.

O imóvel rende uma homenagem ao Dr. Luiz Liberatti, um dos maiores médicos da história de Rolândia, que nos deixou ano passado. E parte de sua família foi homenageada no evento. Além disso, uma ala do prédio foi batizada em nome de uma paciente, Luzia Bezerra, e sua família a representou. Pastor André Mazari e Padre Romão Martins levaram uma palavra de fé aos presentes.

Os atendimentos prestados pelos CAPS de Rolândia são de grande valia para a Rede de Saúde Mental, não somente do nosso município, mas também dos municípios de Jaguapitã; Cafeara; Lupionópolis, Pitangueiras, Guaraci; Porecatu e Centenário do Sul, abrangendo, dessa forma, uma população de aproximadamente 125 mil pessoas.

O prédio conta com mais de 600 metros quadrados de área construída, tem toda acessibilidade. O serviço será voltado prioritariamente ao atendimento de pessoas adultas em intenso sofrimento psíquico decorrente de problemas mentais graves e persistentes. A moderna construção custou R$ 2.160.234,67, sendo R$ 1.540.000,00 de emenda da então deputada federal Aline Sleutjes (com indicação do deputado estadual Cobra Repórter e dos vereadores Cristina Pieretti, Rodrigão e Ratolino), mais R$ 150 mil de emenda impositiva do vereador Andrezinho da Farmácia, contrapartida da Prefeitura de R$ 470.234,67.

Além disso, foram investidos mais R$ 226 mil, sendo recursos próprios R$ 53.000,00 para o ambiente externo como calçada em paver, pinturas, adequação visual (totem, fachada, placas, papel parede interna), paisagismo R$ 110.000,00 mobiliário, ares condicionados (recursos próprios) e R$ 63.000,00 da Secretaria Estadual de Saúde (equipamentos, computadores), perfazendo quase R$ 2,4 milhões de investimento.

A secretaria de Saúde comunica que os usuários já estão sendo atendidos, das 8h às 18h, de segunda a sexta, no moderno e adaptado prédio do CAPS.

• Por:

Última modificação em 14/05/2024