SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INCENTIVA A CULTURA DO CORDEL
Conhecido como “Noel do Cordel”, começou a se interessar pela arte da literatura de cordel na década de 1980, tendo sua primeira obra publicada pela UEL, em 1983: “O pai que deu a filha ao diabo”, que inclusive foi adaptada ao teatro por um grupo de Porecatu. Noel ainda escreve trovas, sonetos, haicais e também canta. De acordo com a Secretária da Educação, Rosane Benazi, é imprescindível que o município apóie todas as formas de manifestação cultural. “O cordel é uma forma muito rica de literatura e de expressão popular. O cordel não é só literatura: é também uma manifestação tradicional e rica de nossa cultura”, comentou. Homenagem – Noel do Cordel nasceu em Rolândia e em razão do aniversário da cidade, resolveu homenagear sua querida terra natal. O cordel “Rolândia, 77 anos – a cidade que escolhi para viver” é especial pelo aniversário da cidade. Quem quiser colaborar com Noel para que publique suas obras, entrar em contato no telefone: 91355156.
Rolândia – 77 anos A Cidade que Escolhi para Viver
Nossa querida cidade Faz mais um aniversário São setenta e sete anos Marcados no calendário Muitos triunfos e glórias Muitas lutas e vitórias Neste longo itinerário.
No início, pioneiros Fizeram sua chegada E a pequena Caviúna Foi assim denominada Em Rolândia transformou E este nome adotou Depois de emancipada.
Muitos fatos te marcaram Nesta sua trajetória Nesta grande epopéia Muitas coisas na memória E assim ao longo da vida Nossa Rolândia querida Vai compondo sua história.
Rolândia de nossos dias Tem futuro promissor Tem liderança e destaque De imensurável valor Tem carisma, tem talento Tem apoio cem por cento De um povo trabalhador.
Parabéns grande Rolândia Nesta data vou dizer Unido ao seu lindo povo Que estes meus versos vão ler Digo com garra e vontade: Rolândia é a cidade Que escolhi para viver.
Rolândia a todo instante Ostenta ordem e progresso Luta e trabalho garante A vitória com sucesso Neste vai-e-vem constante Dia-a-dia sempre cresce Isto é muito importante A população merece!
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.