Prefeitura Municipal de Rolândia
Â
O balanço apontou 1,80%, ou seja, a cada grupo de 100 imóveis vistoriados, foi encontrado larvas em 1,8 das localidades. O Ãndice recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 1%. No último Lira feito pela Saúde, entre janeiro e fevereiro, o Ãndice havia ficado em 1,2%.
O levantamento apontou os depósitos de lixo reciclados como os principais locais de criadouro do mosquito transmissor da doença. A secretaria da Saúde intensificou as ações de combate a dengue. Foram contratados 12 novos agentes de endemias e colocado em funcionamento o carro "fumace" nas regiões mais criticas.
Â
Para a diretora do setor Deise Tokano, mesmo com os investimentos da administração, a colaboração da população é fundamental. "Encontramos criadouros do mosquito em sacos de lixo que não foram fechados devidamente. Solicitamos a toda a população que se mobilizem para diminuirmos a infestação", declarou a diretora.
A coleta foi feita na semana passada por 36 profissionais, entre agentes de endemias e orientadores. Foram vistoriados 878 imóveis da cidade, entre terrenos baldios e de áreas construÃdas.
Última modificação em 20/04/2011