Prefeitura Municipal de Rolândia
O prefeito iniciou a entrevista esclarecendo que a administração sempre foi parceira da ISCAL e que não há atrasos no repasse de recursos e que os valores, desde o início de 2009, sempre foram acima do que a lei obriga, visando o compromisso da administração com o serviço de qualidade na saúde para os rolandenses.
O acordo da ISCAL prevê a manutenção das atividades por mais 60 dias. Após este prazo a administração do Hospital volta a ser da Associação Beneficente São Rafael.
Segundo a Diretora e representante do Hospital São Rafael Alexandra Souza Neuba os funcionários vão continuar a trabalhar normalmente. "Mesmo com dificuldades o Hospital vai continuar a ser administrado por profissionais com experiência. Um novo rumo será dado a direção do Hospital São Rafael, mas isso não vai atrapalhar nem parar o atendimento à população", explicou a diretora.
O prefeito reagiu às declarações do superintendente da Iscal, Fahd Haddad que anunciou o fechamento do local. "Ficamos surpresos com esta declaração porque cria uma intranquilidade nos funcionários e na população. O Hospital não irá fechar as portas e os rolandenses não serão prejudicados", garantiu Johnny.
O prefeito disse ainda que existe um impasse entre a Santa Casa e a Secretaria Estadual de Saúde. "O doutor Fahd colocou como condição para permanecer em Rolândia, que a Secretaria Estadual de Saúde repasse R$ 150 mil mensais além do que já vem realizando para abrir a UTI do Hospital. A secretaria da Saúde do Estado já posicionou que não tem os recursos necessários", declarou o prefeito.
A representante da associação Beneficiente deixou claro ainda que realizará uma auditoria para saber a real situação do Hospital quando for entregue pela Irmandade de Londrina.
Última modificação em 23/03/2011