A prefeitura estará fiscalizando o local. Quem for pego na água será cadastrado. No caso de reincidência, será confeccionado um boletim de ocorrência. A população pode e deve denunciar pelo telefone da prefeitura (43) 3255 8600, no setor de fiscalização ou no Corpo de Bombeiros (43) 3255 1933.
Segundo a prefeita em exercício de Rolândia é importantíssimo a participação dos rolandenses. "Como tudo no serviço público precisamos da população para combater esta imprudência praticada por jovens, adultos e até crianças, que muitas vezes nem sabem nadar. Vamos proteger a vida", declaroua a prefeita em exercício.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Rolândia somente é permitido nadar nos locais que estejam de acordo com a lei do Estádio do Paraná. "Não existe análise sobre a qualidade da água do Lago San Fernando. Tememos pela vida dos que se arriscam em um local que não é regulamentado como local de balneário e ainda sem a presença de guarda-vidas para a segurança", explicou o comandante do Batalhão na cidade Jeferson José Rossato.
Além da dúvida sobre a poluição ou não do lago, o comandante faz um alerta sobre os perigos muitas vezes desconsiderados pelos banhistas. "Sabemos que o lago tem galhos, pontas de pedras, cacos de vidro, metais enferrujados e outros entulhos que causam ferimentos", finalizou o Tenente.
Segundo dados da corporação de Rolândia, somente em 2010, foram registrados 3 casos de mortes no local.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.