SAÚDE DE ROLÂNDIA FAZ 1º LEVANTAMENTO DA DENGUE DE 2011

Mesmo com o resultado a secretaria de Saúde da prefeitura mantém os trabalhos para conter a proliferação do mosquito. Trabalhos educacionais incisivos junto aos moradores, bloqueios de casos notificados (suspeitos) em tempo hábil, bem como tratamento de pontos estratégicos (locais de risco como ferro-velhos, recicladoras) continuarão a ser realizados quinzenalmente.

Segundo Rafael Dias, gerente Vigilância Sanitária, houve uma queda significativa na presença de pneus no meio ambiente e em borracharias da cidade. "Isso se deve ao fato do barracão de coleta de pneus da Prefeitura/Vigilância Sanitária que recebe este material de todas as borracharias do município e dos moradores todas as terças-feiras", explicou ele.

O barracão que serve de depósito está localizado na Rua Nicola Caliento, 800 no Parque Industrial Bandeirantes. O funcionamento no local é das 8h30 até as 11h e das 13h30 até as 16h30.

Ainda segundo o gerente, tais atitudes têm contribuído para contenção do desenvolvimento da doença no município, apesar do período do ano de maior incidência do mosquito transmissor da doença.

Última modificação em 11/01/2011