ROLÂNDIA GANHA 3 NOVOS POSTOS DE SAÚDE E EQUIPAMENTOS ODONTOLÓGICOS

Conforme as portarias 2.226 e 2.198, Rolândia teve parecer favorável de R$ 1,2 milhão para os postos e de R$ 308 mil para os equipamentos. No total, a cidade será beneficiada com mais de R$ 1,5 milhão.

Os investimentos fazem parte de um pacote de projetos da administração, por meio da secretaria de Saúde, inscritos na segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, o chamado PAC 2 da Saúde.

Os recursos federais já estão garantidos e a previsão é de que as obras sejam entregues ainda no ano que vem. As construções devem começar assim que os recursos forem liberados.

Segundo o prefeito de Rolândia a medida tem como objetivo suprir a necessidade de oferta de serviço de saúde gratuito para a população mais carente. "Estamos em busca de atender melhor os rolandenses que realmente precisam da Saúde. A expectativa é que em pouco tempo os postos já estejam prontos e à disposição dos moradores da cidade", declarou o prefeito.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde Tânia Aroceno, as novas unidades vão garantir a ampliação e melhoria da estrutura, além de agilizar o atendimento aos pacientes do SUS. "A secretaria de Saúde de Rolândia segue à risca as determinação do nosso prefeito. Trabalhamos com o objetivo de implementar a assistência à saúde prestada a população de Rolândia e também os serviços oferecidos", explicou Tânia.

Última modificação em 20/12/2010