COMEÇA RECUPERAÇÃO DA NASCENTE DO RIBEIRÃO AMOREIRA EM ROLÂNDIA

Integram o grupo gestor representantes de órgãos públicos e entidades de Londrina, Cambé e Rolândia. Nesta quarta-feira (3), os membros estiveram no gabinete do prefeito de Rolândia.

O objetivo da visita foi estabelecer os critérios da parceria com a prefeitura para a recuperação do local. O grupo gestor irá atuar primeiramente no Córrego Amoreira, em Rolândia, que apresenta parte da bacia urbanizada ou em vias de urbanização e sofre um processo inicial de erosão.

"É de suma importância o trabalho que será realizado em nossa cidade. Estamos falando de uma fonte de abastecimento de água para a Região Metropolitana. Faremos todo o possível para a preservação do Meio Ambiente", afirmou o prefeito.

No encontro ficou decidido que a Coordenação Regional de Meio Ambiente da Sanepar vai apresentar diagnóstico mostrando os principais problemas da Bacia. A Sanepar irá disponibilizar recursos do Fundo Azul criado justamente para a recuperação e conservação de mananciais.

Estão envolvidas no projeto as secretarias de Planejamento e de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura, Conselho de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), Ministério Público e ONG Tudo Verde de Londrina, Instituto das Águas (Antiga Suderhsa), UTFPR e Sanepar.

Última modificação em 04/11/2010