Prefeitura Municipal de Rolândia
Oferecendo apoio e uma chance de reintegração na sociedade, o Caps atende diariamente cerca de 50 pessoas que optaram por largar o vício das drogas.
O trabalho já começa na primeira consulta agendada, quando a equipe multidisciplinar realiza o "acolhimento". Um histórico detalhado é colhido para entender o que está acontecendo na vida do paciente em decorrência do vício, seus objetivos e quais serão os cuidados necessários nesta nova etapa.
Opções de Tratamento -O CAPS AD de Rolândia oferece diferentes tipos de atividades terapêuticas tais como: grupos psicoterapêuticos, de acolhimento, relaxamento, prevenção à recaída, músicoterapia e de familiares; oficinas de conhecimento, artesanato, saúde, virtudes, espiritualidade, sócio informativa, cinema, contos e fábulas, que são distribuídas de acordo com as possíveis modalidades indicadas pelos técnicos no Projeto Terapêutico Individual nas modalidade Intensiva, Semi-Intensiva, Não-Intensiva, Não-Intensiva Noturna e Grupo para Tabagista.
Quem pode ser atendido -Pessoas acima de 18 anos de ambos os sexos, que apresentam problemas decorrentes de álcool e drogas, bem como aos seus familiares. Residentes nos municípios que compõem a Micro-região (Cafeara, Centenário do Sul, Guaraci, Jaguapitã, Lupionópolis, Pitangueiras, Porecatu), proposto pela 17ª Regional de Saúde, onde Rolândia funciona como pólo.
Equipe de trabalho -A equipe técnica é composta pelos coordenadores Simone Rodrigues e Éderson da Silva, psicólogos, psiquiatra, clínico geral, assistente social, terapeuta ocupacional, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e auxiliar administrativo.
Serviço -As pessoas que necessitarem podem procurar o serviço na Avenida Castro Alves, nº 1821, centro, por meio de encaminhamento da unidade básica de saúde, por procura espontânea, ou ainda por agendamento através dos telefones (43) 3256-6248 ou 3255-1926.
Última modificação em 25/08/2010