AUTORIZAÇÃO DO GOVERNADOR BENEFICIA EMPRESA DE ROLÂNDIA

As empresas que adquirirem tais créditos poderão utilizá-los em três parcelas. O presidente do Sicpar, sindicato que representa a categoria patronal, Edson Vanzella Pereira de Souza, explicou que, com a falta de oferta de couro no estado, o setor se viu obrigado a importar matéria prima de outros estados, operação sobre a qual incide ICMS. "Quando exportamos o couro, esse crédito permanece na empresa, e temos que fazer com que ele volte ao capital de giro", afirmou ele.

O objetivo é garantir a competitividade de outros segmentos da economia, como perfumaria e cosméticos, vestuário, informática e agricultura e pecuária.

Segundo Vanzella, que também é diretor da empresa Vancouros Indústria e Comércio de Couros em Rolândia a medida trará reforço ao capital de giro das empresas, proporcionando mais competitividade ao produto paranaense.

"Quero de público agradecer ao prefeito de Rolândia que muito contribuiu para que a secretaria de Fazenda do Estado do Paraná, na pessoa do secretário Heron Arzua, nos ouvisse a respeito deste assunto importante. Rolândia também ganhou muito com esta autorização do governador Orlando Pessuti", finalizou o empresário rolandense.

Última modificação em 03/08/2010