SOLDADO ROLANDENSE RECEBE GORRO AZUL PARA MISSÃO DE PAZ NO HAITI

Além de familiares e amigos dos militares, o evento contou com a presença da vice-prefeita de Rolândia Sabine Giesen e do secretário de Compras, Licitação e Patrimônio do Município José Tkaczuk Júnior. Eles representaram o prefeito de Rolândia no evento.Todas as terças-feiras é realizado o atendimento aos moradores da cidade no gabinete juntamente com todo o secretariado, devido esse motivo o prefeito não pode comparecer.

"Este é um momento de alegria e ao mesmo tempo de apreensão. Os soldados terão a oportunidade de ajudar milhares de pessoas e prestar um serviço humanitário sem precedentes. O Wesley, que será o representante de Rolândia nesta missão, é motivo de orgulho para todos", afirmou Sabine Giesen.

Após um culto ecumênico aconteceu a formatura dos militares. Eles receberam o gorro azul da Organização das Nações Unidas (ONU), símbolo das tropas de Forças de Paz.

O rolandense, que embarca para Curitiba no dia 28 de julho, vai ficar seis meses no Haiti. Ele compõe o 13º contingente que representa o Brasil fora do país. Os militares terão como missão manter a segurança e a ordem da nação devastada pelo terremoto que matou mais de 200 mil haitianos.

Última modificação em 14/07/2010