PREFEITURA E IMOBILIÁRIA REVITALIZAM PRAÇA NO CENTRO DE ROLÂNDIA
A readequação do local faz parte de uma parceria entre a Imobiliária Rolândia e a Prefeitura de Rolândia em benefício dos rolandenses. Esta mesma parceria resultou na recuperação de toda a Praça ao redor do Ginásio Emílio Gomes.
Assim como na capital do Estado do Paraná, o local lembra as jardinetes construídas em Curitiba como forma de resgate histórico das construções antigas. No caso de Rolândia, devido a colonização alemã, o objetivo foi fazer menção as características germânicas.
Para o prefeito Johnny Lehmann, é necessário preservar o patrimônio cultural de Rolândia. "Precisamos preservar nossas raízes. Um povo sem histórias e tradições, é um povo sem cultura. Acredito que as Praças ficaram muito mais apresentáveis do que eram", afirmou Johnny.
PONTO NEGATIVO – A exemplo do que aconteceu com as fotos expostas nos pontos de transporte coletivo de Rolândia, a Praça recém inaugurada já foi alvo de vândalos que picharam o local.
A administração municipal repudia qualquer ato de vandalismos desta e de qualquer outra natureza.
LEI E PUNIÇÃO – O vandalismo representa crime contra o patrimônio público e é passível de punição. Quem praticar tal ato pode ser enquadrado no artigo 163 do Código Penal, por dano qualificado – cometido contra o patrimônio da União, Estado ou Município, e pegar de seis meses a três anos de detenção e multa, além da pena correspondente à violência. A multa é determinada pela Justiça e, geralmente, corresponde a um salário mínimo.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.