PONTOS DE ÔNIBUS DE ROLÂNDIA SÃO LOCAIS DE CULTURA E CONHECIMENTO

O local é inusitado. Idealizado e sugerido pelo prefeito municipal Johnny Lehmann, as fotos atuais com várias informações dos locais famosos por sua beleza e tradição, estão expostas nos pontos de transporte coletivo da cidade.

"O objetivo é que os rolandenses e até mesmo outros moradores que passem pela cidade, saibam um pouco mais sobre os mais variados pontos turísticos do planeta", afirmou o prefeito.

Além de belíssimas imagens a exposição traz pequenos históricos e curiosidades sobre os monumentos. "A cultura nunca é demais. Enquanto as pessoas esperam o ônibus elas podem apreciar estas maravilhosas imagens das construções mundiais e ficam por dentro dos detalhes particulares de cada ponto turístico", completou Johnny.

Ao todo são 28 pontos de transporte coletivo que recebem a exposição. "É uma ótima e inovadora iniciativa da administração municipal. Acredito que esta ação contribui positivamente com o visual de nossa cidade, tornando-a mais moderna e ao mesmo tempo contribuindo com a cultura do cidadão", declarou Juliano Alves, proprietário da Criart Comunicação Visual, empresa responsável pela produção e exposição do material.

PONTOS TURÍSTICOS – Confira abaixo, todos os monumentos expostos em fotos na cidade de Rolândia.

Monumento de Stonehenge - Inglaterra, Grande Muralha – China, Pirâmides de Gisé – Egito, Palenque – México, Machu Pichu – Peru, Partenon – Grécia, Coliseu – Itália, Monte Saint Michel – França, Taj Mahal – Índia, Catedral de Chartres – França, Catedral de São Pedro – Itália, Catedral de Brasília – Brasil, Igreja do Jubileu – Itália, Palácio Buckingham – Inglaterra, Torre Eiffel – França, Edifício Empire State - Estados Unidos, Casa Milà – Espanha, Ópera de Sydney – Austrália, Casa da Cascata - Estados Unidos, Pirâmide do Louvre – França, Museu de Arte de São Paulo – Brasil, Centro George Pompidou – França, Museu Guggenheim – Espanha, Estádio "Ninho de Pássaro" – China, Edifício Burj Al Arab – Dubai, Museu Iberê Camargo – Brasil, Museu Oscar Niemeyer e Hotel Unique – Brasil.

Última modificação em 18/05/2010