CRAS SAN FERNANDO REALIZA BAZAR, OFICINAS E COMEÇA TELECENTRO COMUNITÁRIO

No período entre 17 e 28 de maio todos podem participar com doações. O 2º Bazar Social acontecerá nas dependências da "Casa da Sopa", localizada na Rua Francisco Serpeloni, S/N no Conjunto Itália. Desde já os funcionários do CRAS San Fernando agradecem a todos os colaboradores, de modo especial, as Unidades Básicas de Saúde, Escolas, Centros de Educação Infantil e entidades assistenciais pela colaboração.

OFICINAS -

O projeto busca promover um ambiente de socialização. Para inscrever-se, basta procurar o CRAS na Rua Francisco Ramos Pereira, S/N no Conjunto San Fernando I, acompanhado do pai e ou responsável, e apresentar duas fotos 3x4, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de endereço e declaração de freqüência escolar.

As oficinas são ofertadas para crianças e adolescentes de famílias residentes no San Fernando I e II, Pe. Ângelo, Aviação, América, Sto. Eduardo, Europa, Primavera, Itália, Santiago, Do Lago, Erdei, Califórnia, Morumbi, Sta. Felicidade, Pioneiros, Coliseu e chácaras e sítios da região.

TELECENTRO –

Trata-se de um Programa Federal em parceria com as Prefeituras Municipais que tem por objetivo promover a inclusão digital. O Telecentro Comunitário de Rolândia funcionará no próprio CRAS no horário das 08h às 17h.

No período da manhã, serão ofertados cursos para pessoas a partir de 11 anos de idade e no período da tarde o Telecentro estará aberto para a utilização da comunidade local para confecção de trabalhos escolares, currículos, utilização da internet e de outras ferramentas de informática, funcionado como uma Lan House Pública.

O Telecentro Comunitário, que contará com um instrutor, num primeiro momento, disponibilizará sessenta vagas para cursos que serão distribuídas de acordo com faixa etária.

Os interessados deverão procurar o CRAS San Fernando a partir do dia 24 de maio com duas fotos 3x4, cópia do comprovante de endereço, cópia da certidão de nascimento e declaração de freqüência escolar (para crianças e adolescentes de até 14 nos), RG e CPF para os demais.

Os cursos serão totalmente gratuitos e ao final os participantes receberão um certificado de conclusão.

O Centro também dará início às atividades do Telecentro Comunitário à partir do mês de junho de 2010.
O CRAS San Fernando disponibiliza vagas nas oficinas sócio-educativas com crianças e adolescentes de 07 a 14 anos de famílias cuja renda total seja de no máximo três salários mínimos, nas modalidades de karatê, dança, futebol, capoeira e convivência.

Última modificação em 18/05/2010