15º BATALHÃO DA PM DE ROLÂNDIA COMPLETA 25 ANOS

O patrono da Polícia Militar do Paraná Joaquim Antonio de Moraes Sarmento, in memorian, foi homenageado.?A solenidade, que foi presidida pelo comandante em exercício Major Marcos Ferreira de Santana, foi prestigiada por autoridades de Rolândia e região como o comandante do 4º BPM de Maringá Tenente Coronel Paulo Sérgio Larson Carstens.

Também estavam presentes à solenidade, o juiz de direito da Comarca de Rolândia Doutor Alberto José Ludovico, o presidente da ACIR João Roberto Mungo, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Rolândia Roberto Negrão, além do secretário de Governo João Carlos Rodrigues Gomes e o chefe de Gabinete Mark Moraes que representaram o prefeito de Rolândia Johnny Lehmann no evento.

Vários policiais militares receberam condecorações, dentre elas a medalha de menção honrosa, condecoração destinada aos policiais que no decorrer de suas missões, destacaram-se com louvor no seu compromisso com a sociedade paranaense.

A "Medalha de Prata" que é concedida a militares na excepcional conduta e que completaram 20 anos de bons serviços prestados a comunidade foi entregue ao Sargento Wilson Alves de Rolândia.

A "Medalha Coronel Sarmento", que é concedida anualmente pelo Governador do Estado do Paraná, mediante proposta do Comandante Geral da PMPR foi conferida ao delegado da 29ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Rolândia senhor Pedro Lucena. Trata-se de uma medalha especial só entregue no dia do aniversário da PMPR a civis ou militares que se destacaram em favor da causa pública.

Já a "Medalha de Sangue", concedida a policiais feridos em combate ou no dia-a-dia da atividade militar, foi entregue a Sargento Itamara Thomaz de Araújo também da cidade de Rolândia.

Última modificação em 18/05/2010