ROLANDESES SE UNEM NO DIA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

São duas as vacinas da gripe:

1 - Vacina contra a gripe sazonal (gripe normal) - Para a população com 60 anos ou mais. Independente de apresentar algum problema de saúde, somente o fato de ter completado 60 anos já garante o direito à vacina. O município tem aproximadamente 5.500 idosos e o objetivo é vacinar ao menos 80% desta população.

2 - Vacina contra a gripe A H1N1: (para os grupos) - Idosos (pessoas com 60 anos ou mais) com alguma doença crônica: Diabetes, cardiopatias, Imunodeprimidos, Doenças respiratórias graves, asmas graves.

- Pessoas de 20 a 29 anos - Independente da existência de doenças crônicas.

- Gestantes

- Crianças de 6m a 2 anos de idade

- Portadores de doenças crônicas - Independente da idade, desde que apresente alguma doença relacionada como critério para vacinação: Diabetes, cardiopatias, insuficiência respiratória grave, asma grave, imunodeprimidos.

O idoso com doença crônica vai tomar duas vacinas. Uma em cada braço: da gripe sazonal e da gripe A H1N1.

NÚMEROS – Rolândia já vacinou contra a gripe A H1N1, 60% dos grupos prioritários, mas ainda há pessoas que fazem parte destes grupos que não tomaram a vacina. Faltam 2.500 adultos jovens (20 a 29 anos) para serem vacinados.

"Fazemos um apelo para que neste sábado, todas as pessoas que pertencem a algum grupo citado acima procurem uma Unidade de Saúde ou a Praça Castelo Branco para se vacinar. Esta é uma oportunidade, já que durante a semana a grande maioria da faixa etária de 20 a 29 trabalha ou estuda. Pedimos para levar o cartão de vacinação quem tiver", orientou a chefe da Vigilância em Saúde de Rolândia Deise Tokano.

?

Última modificação em 23/04/2010