WALDYR PUGLIESI E JOHNNY ENTREGAM VIATURAS PARA PM DE ROLÂNDIA

O comandante do 15º BPM Tenente Coronel Apgaua de Aquino, o Sub Comandante do Batalhão Major Marcos Ferreira de Santana, Capitão J. Carlos e ainda o 1º Tenente Marcos Tordoro, receberam as ilustres visitas do Deputado Estadual Waldyr Pugliesi, do Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, de sua vice Sabine Denise Giesen, dos vereadores Renato Sartori e Roberto Porto, além de vários secretários municipais.

"Uma dessas viaturas será utilizada no centro da cidade e a outra na Vila Oliveira. Este é o momento exato para darmos uma resposta contra a violência na cidade. A parceria entre o prefeito Johnny e governador Pessuti é fundamental para oferecermos mais segurança à população", explicou o Coronel Apgaua.

A equipe de policiais vai trabalhar nos bairros e criar vínculo com a população. Eles terão linhas exclusivas de telefone além do número de emergência 190.

O prefeito de Rolândia confirmou que o pedido junto ao governo do estado é de mais viaturas para a cidade. "Precisamos oferecer mais segurança ao rolandenses. Os moradores precisam e merecem essa atenção do poder público. Não podemos perder a guerra contra o mal", afirmou Johnny Lehmann.

Segundo o deputado estadual Waldyr Pugliesi a partir do momento que o governador Orlando Pessuti assumiu o governo do Paraná muitas mudanças devem acontecer. "Virão mais viaturas para Rolândia. O governador Pessuti tem a preocupação de dar mais condições para a Polícia Militar do estado. A PM é um patrimônio do Paraná e precisa ser valorizada e equipada", completou Pessuti.

Projeto POVO - O Policiamento Ostensivo Volante foi criado inicialmente em 1993, com o objetivo de aproximar a Polícia Militar da comunidade, de acordo com um novo conceito de policiamento. Aperfeiçoado com a filosofia de polícia comunitária, o sistema retornou em 2004 com a finalidade de obter uma redução dos níveis de criminalidade e violência, através da interação entre a polícia e a comunidade. Em todo o Paraná mais de 55 cidades estão sendo atendidas pelo Projeto.

Última modificação em 16/04/2010