SAÚDE DE ROLÂNDIA DIVULGA NÚMEROS DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A

Segundo os dados apresentados, os números de vacinação em Rolândia são considerados ótimos, considerando que ainda falta uma semana para o final da campanha e que a meta do Ministério da Saúde é de 80%.

"Estamos otimistas com o número de pessoas vacinadas até o momento e acreditamos que até o final da campanha conseguiremos vacinar todos os grupos prioritários. Lembramos que as gestantes poderão se vacinar até o dia 07 de maio", completou Anadélia Ducci.

DIA 24 DE ABRIL – N esta data, acontecerá a Campanha contra a Influenza A Sazonal (Gripe Comum) e contra Influenza A (Gripe A) para a população a partir de 60 anos. Porém, neste dia também continua a vacinação dos jovens de 20 a 29 anos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes e pessoas com doenças crônicas de todas as idades. Os moradores não devem esquecer a RG (identidade) e o cartão de vacinação, quem tiver.

VACINAÇÃO PARA TODOS - Com relação à liberação da vacina contra Gripe A para toda a população, a secretaria da Saúde do Estado do Paraná está aguardando notificação do Ministério Público Federal. Portanto, continua a vacinação somente dos grupos prioritários e se a vacinação for estendida, haverá um comunicado para toda a população.

Última modificação em 15/04/2010