EDUCAÇÃO DE ROLÂNDIA REALIZA 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL

O prefeito destacou a importância do Conselho Municipal como um importante órgão auxiliar de sua administração. "A conferência representa um espaço importante?de integração e de debate. É muito bom saber que em Rolândia a educação é levada a sério sendo sempre discutida de forma responsável por educadores e várias representações da sociedade", afirmou Johnny Lehmann.

O evento contou com uma palestra da professora Sandra Cancian presidente do Conselho Municipal de Londrina. Em sua apresentação ela abordou esclarecimentos sobre a atuação do Conselho Municipal de Educação, sua importância e as atribuições dos conselheiros eleitos como representantes dos segmentos.

ELEITOS - Com o término da palestra aconteceu a eleição dos novos representantes dos segmentos que devem compor o novo Conselho nos anos entre 2010 e 2012. Confira abaixo os nomes dos profissionais da nova composição:

1 - Segmento dos professores e diretores das Escolas Municipais: Professora Leise Márcia de Moraes, Professora Claudia Poppi e Professora Ana Paula Vieira.

2 - Segmento dos professores e diretores das escolas estaduais: Professora Vera Lúcia dos Santos, Professora Maria Regina Mortari e Professora Gisele de Fátima Sperandio.

3 - Segmento dos Pais representantes das APMF das escolas municipais: Luiz Fernando Anselmo (APMF Escola Vitório Franklin), Luiz Prece Neto (APMF Escola Parigot de Souza) e Marise de Souza Duarte (APMF Colégio Souza Naves).

4 - Segmento das Instituições Filantrópicas: Eleni da Silva, Marlene Cazado e Zilda Lopes.

5 - Segmento dos servidores das escolas públicas: Sandra Ienke da Silva, Alice Parizi e Andréia Pereira da Silva.

6 - Segmento das Instituições privadas de educação infantil e ensino fundamental: Adriane Aparecia Anesi Florentino e Salete Maria Muller Lopes. O 3º representante será eleito em reunião especifica com os representantes do segmento.

POSSE – Nos próximos dias acontece a posse e a publicação do decreto de nomeação do novo Conselho. Após a reunião de eleição da nova diretoria executiva do Conselho composta por presidente, vice-presidente, secretário e vice-secretário, é que acontecerá a posse oficial do novo Conselho Municipal de Educação.

Última modificação em 12/04/2010