CONSÓRCIO DE SEGURANÇA FAZ PRIMEIRA REUNIÃO DE GESTÃO INTEGRADA

Por meio do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci), o Ministério deve receber propostas advindas dos consórcios entre os dias 12 e 23 de abril.

"Todas as ações estão sendo tomadas devidamente orientadas pelos técnicos do Ministério da Justiça. Acredito que com a integração e o esforço dos municípios, muito em breve seremos contemplados com os recursos do Governo Federal", avaliou o prefeito de Rolândia e presidente do Cismel Johnny Lehmann.

O evento marcou também, a assinatura do termo de inclusão do município de Apucarana ao Consórcio.

ENDEREÇO - O Consórcio funcionará na nova sede da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Londrina. O endereço fica na Rua Vasco Cinquini, 493, próximo ao aeroporto. O órgão deliberou a realização de reuniões mensais e deve trabalhar a todo vapor para se adaptar aos prazos do Ministério de Justiça.

PRESENÇAS - Estiveram presentes no evento, ainda, representantes das polícias Civil e Militar, além dos técnicos do Ministério da Justiça, Ricardo Pereira e Wesley da Silva Borges, que devem permanecer na região por três dias, oferecendo assessoria na implantação do GGI-R.

Fazem parte agora do Cismel os municípios de Londrina, Rolândia, Arapongas, Apucarana, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Tamarana, Ibiporã, Jataizinho.

Última modificação em 30/03/2010