JOHNNY E DOM ORLANDO FAZEM PARCERIA EM BENEFÍCIO DAS CRIANÇAS ROLANDENSES

Todos os encontros contaram com a importante presença do Juiz do Trabalho de Rolândia e Porecatu, Dr. Fábio Palagano Francisco.

A união entre as entidades assistenciais e o Poder Público nasceu do esforço do Monsenhor José Agius, durante os meses de dezembro de 2009 e janeiro de 2010.

Acompanhado da primeira dama Cristina e dos secretários Leila Torres, Ernesto Nogueira e Waldiceu Verri, o prefeito Johnny enfatizou a união.

"São parcerias como estas que farão de Rolândia uma cidade cada vez melhor para se viver. Só terá futuro a nação que der atenção e criar oportunidades para as crianças e os adolescentes", afirmou o prefeito Johnny Lehmann.

Para o juiz do trabalho de Rolândia a parceria é fruto de um excelente trabalho iniciado pelo Monsenhor José Agius. "O empenho e a força de vontade de todos e a sensibilidade do prefeito Johnny Lehmann, representado pelos Secretários Maria Luiza Muller, Marco Antonio e Fabrício Paiva serão fundamentais para diminuir os problemas sociais do município e auxiliar nos projetos, presentes e futuros, desenvolvidos pelos voluntários da Sociedade", declarou Fábio Francisco.

TERMO DE PARCERIA - A Sociedade São Vicente de Paula, proprietária do terreno localizado à Rua Willie Davids, nº. 1289 e adjacentes, cede, em forma de comodato, à Associação das Voluntárias da Caridade o referido imóvel, para que ali funcionem o PROJETO AMOR e o futuro GUARDINHA MIRIM.

Ao mesmo tempo, a equipe dirigente do PROJETO AMOR se funde à Associação das Voluntárias, mantenedora do projeto, e se tornam ASSOCIAÇÃO DOS VOLUNTÁRIOS DA CARIDADE.

A Secretaria de Educação assume integralmente a educação e a alimentação das 150 (cento e cinquenta) crianças provenientes de famílias realmente carentes do Educandário São José, antes mantido pelas Voluntárias da Caridade, transformando-o em Centro de Educação Infantil São José.

A Secretaria de Assistência Social assume a alimentação das crianças e adolescentes da ONG SOAME 1, provisoriamente funcionando no Centro Social Padre Carlos Bonetta – Igreja São Paulo. As demais ramificações da ONG SOAME na região dos cinco conjuntos continuam sob a manutenção de benfeitores.

As secretarias de Cultura e Assistência Social poderão acompanhar e incentivar o PROJETO VIVA VIDA (Evangeliz’Art) em seu esforço de educar crianças e jovens de áreas carentes.

?

Última modificação em 22/03/2010