VACINAÇÃO CONTRA A “GRIPE A” PARA A POPULAÇÃO DE ROLÂNDIA COMEÇA NO DIA 24/03

Pacientes que não forem prioritários não receberão a vacina. Não vamos vacinar em instituições, empresas, escolas entre outros", afirmou a chefe da Vigilância em Saúde de Rolândia Deise Tokano.

CRONOGRAMA - As Unidades de Saúde vão atender a demanda espontânea que comparecer para ser vacinada de acordo com as seguintes datas.?

De dia 24/03 ao dia 02/04 haverá vacinação:?

1 - Gestantes: Todas devem ser vacinadas independente do período de gestação - As gestantes receberão a vacina até o dia 07/05;

2 - Crianças de 6 meses até?2 anos: Não vacinar quem já completou 2 anos. A criança desta faixa etária toma a 1ª dose neste período e receberá a 2ª dose um mês após a primeira;

3 - Pacientes com doenças crônicas (de qualquer idade) à Obesidade Grau III, Doenças respiratórias desde a infância- fibrose cística, displasia broncopulmonar, asmáticos graves, doença neuromuscular, com comprometimento da função respiratória, imunodeprimidos por uso de medicação ou relacionado a doenças crônicas, diabéticos, DPOC, doenças hepáticas, renais, hematológica e cardiopatias.

PACIENTE APENAS COM HIPERTENSÃO ARTERIAL NÃO SERÁ VACINADO!?

EXCEÇÕES - As crianças a partir dos 2 anos de idade só serão vacinadas contra a gripe se apresentarem alguma doença crônica descrita acima. Não serão vacinadas crianças que apresentem rinite alérgica, bronquite ou asma.

As crianças com asma serão vacinadas desde que a asma seja grave e esteve internada nos últimos 6 meses por asma.?

LEMBRETE A Secretaria de Saúde Rolândia pede que todas as pessoas que pertençam aos grupos acima descritos, que nas datas corretas, dirijam-se à Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e proteja-se contra a gripe A. Não esqueçam a carteira de vacinação!?

Última modificação em 17/03/2010