FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA CONSTRÓI MÁQUINA DE PINTURA DE SINALIZAÇÃO

Segundo ele, ficou muito mais fácil pintar as guias (meio-fio), faixas, letreiro indicativos das ruas e outras sinalizações. "O trator estava parado e nós precisávamos fazer o serviço na cidade. Foi quando eu tive a idéia, recebi o apoio do secretário Toninho e agora a máquina já faz parte dos nossos equipamentos de uso diário", contou Anderson.

Com o apoio do amigo e também funcionário da prefeitura Márcio Boraschi, "perereca" utilizou peças do ferro velho da prefeitura para montar a máquina. "O que tem de novo são as pistolas de pintura e os medidores de pressão. O resto é tudo aproveitado de outros equipamentos", explicou o funcionário.

De acordo com informações da secretaria, para montar a máquina a prefeitura gastou aproximadamente R$ 800 reais. "Nós tínhamos a necessidade urgente do serviço. Com a invenção do equipamento, a Prefeitura de Rolândia, além de valorizar o funcionário público, economiza ao não ter que contratar terceiros para a realização do trabalho", afirmou o secretário Antonio Conte.

Máquinas industriais especiais para a realização do mesmo serviço custam de R$ 100 mil a quase R$ 300 mil reais. O trabalho dos funcionários começa na madrugada. Para evitar problemas de trânsito, o serviço começa às 4 horas da manhã.

O serviço de pintura já foi realizado no Conjunto Horácio Cabral, Henrique Berger, Jardins Rosângelo e Guanabara, no Novo Horizonte, Rua Europa e alguns locais do centro da cidade. Já está agendado o serviço nos Conjuntos Manoel Miller, Planalto, Capricórnio, Campo Belo e Cidade Verde.

A nova máquina ainda não tem nome. Quem quiser batizar o equipamento pode ligar para a secretaria no telefone 3906 1014.

Última modificação em 15/03/2010