SANEPAR INAUGURA OBRA E ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS EM ROLÂNDIA

Com recursos da Sanepar, do Governo do Paraná, da Caixa e do Governo Federal, a ampliação do sistema de água, que recebeu investimentos de R$ 5,8 milhões, resolve de vez, o problema de abastecimento que atingia principalmente bairros da periferia de Rolândia.

Foram implantadas uma nova captação do Rio Jaú, uma elevatória de água bruta, com vazão total de 44,6 litros/segundo e 4,6 Km de adutora de água bruta. Na Estação de Tratamento de Água da cidade, foi implantado um segundo módulo de tratamento com capacidade para tratar 75 litros/segundo.

"O saneamento básico fará com que os postos de saúde e os hospitais de Rolândia tenham menos trabalho. Rolândia terá 65% de tratamento de esgoto, nível dos países mais modernos do mundo", afirmou Requião.

O presidente da Sanepar, Stênio Jacob, lembrou que os momentos difíceis de Rolândia acabaram. "Acredito que está resolvido o abastecimento de água da cidade, graças à parceria da Sanepar com a Prefeitura do município e da Caixa", disse ele.

Segundo o prefeito Johnny Lehmann, os investimentos do Governo do Estado têm propiciado muitas melhorias para Rolândia. "Resolvemos o problema de água, que afetava este bairro. Agora vamos trazer o tratamento de esgoto. São obras que vão ser implantadas graças à sensibilidade do nosso governador Requião e o presidente da sanepar Stênio Jacob", afirmou Johnny.

Com a assinatura da Ordem de Serviço, as obras têm início em 30 dias com prazo de conclusão de 18 meses. Os bairros beneficiados serão o Jardim Primavera, San Fernando, Novo Horizonte, Monte Carlo I e II, Núcleo Residencial Parigot de Souza e Conjunto Habitacional Vila Nogueira.

Última modificação em 12/03/2010