ROLÂNDIA TEM A PRIMEIRA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

Compromisso do prefeito Johnny Lehmann, o projeto é colocado em prática de maneira gradativa e responsável na busca da excelência em Educação.

"A escola de tempo integral é mais do que um avanço na educação de Rolândia. É a certeza de que nossas crianças serão preparadas para o futuro. Uma importante conquista para pais, professores, educadores e principalmente para os jovens rolandenses", afirmou Johnny.

Acompanhado das diretoras administrativa Rosane Benazi e pedagógica Silvia Unbehaun, o secretário de Educação Marco Antonio dos Santos visitou os alunos no primeiro dia de atividades. "Não se trata somente de uma extensão do horário. Tudo foi idealizado de maneira que as atividades ocorram de maneira integrada auxiliando na formação do aluno", afirmou ele.

O secretário, que foi recebido pela diretora Elaine Fernandes Possani, já acompanhou as primeiras atividades dos alunos e também o almoço que será servido todos os dias da semana. "Os alunos que ficam na escola em tempo integral terão três refeições diárias", completou Marco Antonio.

Os professores da rede municipal contam com o apoio da secretaria de Educação da prefeitura na capacitação específica do período integral.

O projeto pedagógico busca consolidar a qualidade da educação em Rolândia. O primeiro dia de aula na escola Sebastião Feltrin foi movimentado. Veja as fotos:

Última modificação em 10/02/2010