JOHNNY ASSUME EDUCANDÁRIO E ABRE 150 NOVAS VAGAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
Outra ótima notícia é que o atendimento a crianças de 06 meses a 05 anos será mantido.
Na última semana, o prefeito Johnny Lehmann visitou o local acompanhado do secretário de Educação Marco Antonio e do chefe de gabinete Mark Moraes.
"É muito gratificante poder proporcionar às famílias e às suas crianças, um espaço digno para a educação. Esta ação vai garantir mais qualidade de vida a todos", afirmou Johnny.
O aumento do número de vagas nas creches faz parte da política de expansão da Secretaria da Educação, que prevê ainda a inauguração da nova creche no terreno entre o Conjunto São Fernando e o Jardim Itália, a ampliação das já existentes, a reorganização do número de alunos por sala e a revisão de convênios existentes e a assinatura de novas parcerias.
"A frequência na creche amplia as possibilidades do sucesso escolar. Pesquisas do MEC comprovam que crianças que frequentam os centros de educação infantil têm 30% mais chance de concluir o ensino médio", acrescentou o secretário Marco Antonio.
A Mudança – A municipalização do local começou a ser preparada desde o mês de dezembro de 2009. A pedido do prefeito, o secretario Marco Antonio cuidou pessoalmente de todo o processo de entendimento entre a entidade e a prefeitura.
O secretário deixa claro que a municipalização não tem como objetivo a extinção da entidade mantenedora do Educandário São José. "As irmãs continuarão o trabalho de voluntariado, que vai muito além de manter uma creche. A participação delas é fundamental para que o poder público cumpra o seu papel junto à educação da cidade", completou ele.
A direção do novo centro ficará sob a responsabilidade da professora Gisele Negrão. Para suprir as vagas de professores de educação infantil a Secretaria de Educação já realizou um Processo Seletivo Simplificado.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.