PROCON orienta rolandenses sobre compras de Natal

Há um grande aumento no fluxo de procura por condições mais vantajosas assim como, por produtos e enfeites natalinos que podem trazer riscos à saúde e a segurança dos consumidores se utilizados de forma incorreta", afirma Tiago.?

FIQUE ATENTO -

1- O consumidor deve sempre ficar atento quanto a garantias e a cobranças indevidas, devendo no ato da compra exigir o preenchimento do termo de garantia no ato da compra, a nota fiscal e copia do contrato.?

2 - Adquirir os presentes com antecedência, bem como realizar pesquisa de preços é uma forma do adquirente de um produto economizar, devido a grande procura pelos presentes, é possível que exista uma diferença entre os preços de revenda de um mesmo produto em diferentes estabelecimentos.?

3- Outra orientação aos consumidores é atenção na publicidade, sendo de grande importância guardar as ofertas ou mensagens publicitárias de um determinado produto adquirido evitando que seja induzido ao erro por propagandas enganosas.?

4- De extrema importância é a verificação, ao adquirir um produto? quanto a preço, taxas de juros do contrato de financiamento, encargos adicionais, necessidade de pagamento de entrada, quantidade do número de parcelas.?

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR - Em hipótese de recusa ou no descumprimento da oferta, o consumidor tem o direito previsto pela lei, as seguintes alternativas:?

- Exigir o cumprimento forçado da obrigação;

- Aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

- Rescindir o contrato com direito a restituição de quantia paga antecipada este devendo ser corrigida monetariamente;?????

Última modificação em 01/12/2009