Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
Avenida Presidente Bernardes, 809 - Bairro Centro CEP 86.600-067 - Rolândia - PR

Notícia

Prefeitura Municipal de Rolândia


SECRETARIAS LANÇAM CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO


O secretário de Serviços Públicos Roberto Porto disse que é importante saber por exemplo, que é dever da prefeitura dar destinação correta ao lixo doméstico produzido pelo contribuinte, desde que acondicionado corretamente em saco plástico. É dever da prefeitura fazer a varrição, mantendo ruas e logradouros livres de sujeira e obstáculos que possam causar acidentes aos pedestres, ciclistas e motoristas. E é também dever da prefeitura fiscalizar os possíveis infratores, aplicando-lhes multa e cobrando taxas adicionais pelos serviços prestados.

Porém, é dever do contribuinte dar destinação correta aos bens inservíveis, a exemplo de: monitores, sofás, móveis e utensílios em geral, entulhos provenientes de obras, galhos, folhas e grama cortadas; contratando por sua conta serviços de terceiros como : carroceiros, fretistas ou caçambas. O secretário de Infraestrutura Ismael Ferreira lembra que é dever do contribuinte manter terrenos de sua propriedade, que estejam desocupados, livre de mato e sujeira, principalmente recipientes que possam funcionar como incubatórios do mosquito aedes aegypi, transmissor da dengue, bem com evitar que bueiros fiquem entupidos após varrição de suas calçadas ou por objetos que possam ser levados por enxurrada.

Marcio Kolarovic, secretário de Agricultura e Meio-Ambiente lembra que podas de árvores feitas pelo município entram no rol de serviços em quem o próprio município faz a coleta dos galhos cortados, mas quando isso ocorre por parte do morador, e dentro de sua propriedade, a destinação final deste tipo de ação deve ser feita pelo contribuinte.

Nos próximos dias panfletos serão distribuídos em todos os bairros para conscientizar os moradores.


  • Compartilhe:
  • Por: PMR

Última modificação em 06/03/2013