Carreta da Saúde da Mulher já está em Rolândia e inicia atendimentos nesta terça-feira
A Carreta da Saúde da Mulher chegou em Rolândia e inicia os atendimentos nesta terça-feira (23). A iniciativa, viabilizada pelo Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
A unidade móvel está instalada no estacionamento da Escola Municipal Dr. Victório Franklin, na Avenida Salgado Filho, 455, e permanecerá na cidade até o dia 4 de julho, realizando exames importantes para a prevenção e o diagnóstico precoce de diversas doenças.
Serão ofertados exames de mamografia, preventivo (Papanicolau), ultrassonografia transvaginal, ultrassonografia de mamas e ultrassonografia de tireoide. Os atendimentos acontecerão de terça a sábado, das 8h às 16h.
O público prioritário é formado por mulheres que já estão na fila do município para a realização dos exames e por aquelas que não realizam o exame preventivo há mais de três anos. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde informa que também serão realizados exames preventivos por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento prévio, ampliando o acesso ao atendimento e fortalecendo as ações de prevenção.
A Secretaria de Saúde destaca que a presença da carreta representa uma oportunidade para reduzir filas, ampliar o acesso aos exames e incentivar o cuidado com a saúde feminina.
Cuidar da saúde é um ato de amor. Aproveite essa oportunidade e coloque seus exames em dia.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.