Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
Avenida Presidente Bernardes, 809 - Bairro Centro CEP 86.600-067 - Rolândia - PR

Notícia

Prefeitura Municipal de Rolândia


Instrução Normativa visa a otimização do serviço do transporte escolar


Instrução Normativa visa a otimização do serviço do transporte escolar

Na manhã do dia 30 de janeiro de 2026, no Armazém Cultural, a Comissão Permanente de Controle Interno, representada por sua Presidente, Talita Marino, e o membro Murilo Rossi, conduziu reunião com os motoristas da Secretaria de Educação para alinhar boas práticas de segurança operacional e economicidade no uso da frota escolar, em consonância com a nova Instrução Normativa (IN) de Gestão de Frotas.

O encontro reuniu equipes de campo, coordenação e áreas de suporte, com foco em padronização de rotinas, rastreabilidade de informações e responsabilidade no trato dos bens públicos.

Com a presença do Prefeito, Ailton Maistro, da Secretária de Educação, Leise Moraes e do chefe de Gabinete, Sérgio Domingues, a pauta ganhou caráter estratégico e reafirma apoio e compromisso junto a Instrução Normativa e a nova Cartilha do Condutor, enfatizando que a segurança dos alunos, a eficiência operacional e a transparência são prioridades da gestão.

Reforçaram ainda o apoio institucional ao Departamento de Frotas e às equipes, sinalizando compromisso com capacitação contínua, e aprimoramento estratégico do setor.

A Cartilha do Condutor recebeu destaque central como instrumento prático de orientação.

Em linguagem direta, consolida o essencial para o dia a dia: checklist de partida e retorno, condutas de segurança, protocolo para situações de atenção e fluxo de manutenção com evidências, garantindo transparência e segurança ao processo.

A cartilha também explica, passo a passo, como preencher o Registro de Ocorrências, assegurando que qualquer anormalidade detectada seja documentada com assinatura do condutor. A Instrução integra medidas que fortalecem a governança da frota, gerando lastro para conferência, liquidação e auditoria.

A meta é clara: elevar a segurança operacional, reduzir custos e garantir rastreabilidade de ponta a ponta na gestão da frota municipal.


  • Compartilhe:
  • Por:

Última modificação em 02/02/2026