NOVO EDITAL DO FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA SERÁ LANÇADO NESTA SEGUNDA
Junto ao edital também será divulgado o formulário de preenchimento das propostas culturais aos artistas interessados em concorrer aos recursos de 2013.
Os produtores culturais terão até o dia 31 de janeiro para inscreverem seus projetos. Na sequencia será feita a análise pela comissão do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e até o dia 25 de fevereiro será anunciado os projetos contemplados.
Segundo a Secretária de Cultura Maria Luiza Muller o Município é uma das 10 cidades do Paraná a contar com o Fundo Municipal de Cultura. “A criação do FMC é fruto de um esforço empreendido pelo Conselho de Cultura de Rolândia, que tem em sua presidência Alexandre Alves, integrante do Conselho Estadual de Cultura”, afirmou ela.
UM PASSO A FRENTE- Com a primeira edição do Fundo Municipal de Cultura, em 2012, Rolândia passou a ocupar espaço entre as mais importantes cidades investidoras em cultura do Paraná. Pela primeira vez os grupos culturais receberam recursos públicos para investirem em suas produções artísticas.
Resultado disso, por exemplo, são as oficinas de música empreendidas pela Acrebi, que também mantém projeto de dança -Illuminare (São Martinho). Além de oficinas de artesanato na sede da Amarte, espetáculo teatral e produção audiovisual da Arce, trajes típicos do Rotkappen, aperfeiçoamento do coral Celebrare e a realização do Carnaval 2012, com apresentações gratuitas ao público.
Além do FMC, em 2012 a cidade conquistou mais um avanço na área cultural. Desde outubro, Rolândia passou a fazer parte do Sistema Nacional de Cultura, que no futuro possibilitará ao município receber recursos federais. Com esta integração, Rolândia também se coloca entre os poucos municípios do Estado a figurar entre as cidades habilitadas a receberam estes recursos.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.