FISCALIZAÇÃO CONTRA O METANOL CONTINUA EM ROLÂNDIA
FISCALIZAÇÃO CONTRA O METANOL CONTINUA EM ROLÂNDIA
Vigilância Sanitária e Procon fiscalizam mais seis estabelecimentos nesta sexta-feira (10/10)
A Prefeitura de Rolândia, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, em parceria com o Procon, realizou nesta sexta-feira (10 de outubro) mais uma etapa da operação de fiscalização voltada ao combate do uso irregular de metanol em bebidas alcoólicas comercializadas no município.
Durante a ação, seis estabelecimentos foram vistoriados e orientados quanto às medidas de segurança sanitária, à verificação das notas fiscais de compra dos produtos, à regularidade da licença sanitária e à autenticidade das bebidas destiladas expostas à venda.
O trabalho faz parte de uma força-tarefa que vem sendo realizada desde o início de outubro, em resposta às notificações e alertas emitidos por órgãos de controle sanitário sobre riscos associados ao consumo de bebidas adulteradas com metanol — substância altamente tóxica e proibida para uso em bebidas.
“Estamos intensificando as fiscalizações para proteger a saúde da população e garantir que os estabelecimentos cumpram as normas sanitárias. A parceria entre a Vigilância Sanitária e o Procon reforça o compromisso do município com a segurança do consumidor”, destacou Rafael André Ferreira Dias, diretor de Vigilância em Saúde de Rolândia.
As ações de fiscalização continuarão nos próximos dias, abrangendo diferentes regiões da cidade. A população também pode colaborar denunciando irregularidades pelo telefone da Vigilância em Saúde: (43) 3906-1126 ou diretamente ao Procon Municipal (43) 3906-1009.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao
continuar
navegando, você concorda com estas condições.