ROLÂNDIA É DESTAQUE EM CONGRESSO INTERNACIONAL

Os autores dos trabalhos estiveram no evento que aconteceu de 28 a 31 de agosto de 2012, onde o município recebeu elogios da Coordenação Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde.

O trabalho intitulado: “CENTRO DE TESTAGEM E ACONSELHAMENTO: CONTRIBUIÇÕES PARA O CONTROLE DA INFECÇÃO PELO HIV NO MUNICÍPIO DE ROLÂNDIA-PR” da enfermeira Deise Tokano, foi condecorado como uma Experiência bem sucedida do município.

O trabalho com o título: “PROGRAMA MUNICIPAL DE DST/HIV/AIDS E HEPATITES VIRAIS DO MUNICÍPIO DE ROLÂNDIA – PR RELATO DE EXPERIÊNCIA DE AÇÕES REALIZADAS NO MUNICIPIO” do enfermeiro Marcelo Marques foi apresentado, recebeu diversos elogios e foi um dos selecionados na categoria Posters.

O município de Rolândia teve destaque por apresentar, por meio dos trabalhos científicos, as atividades realizadas no Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA bem como em toda a rede de atenção à saúde com medidas preventivas, atividades extra-muros, atividades de rotinas nas Unidades de Saúde e ações intersetoriais, a fim de melhorar o acesso ao diagnóstico precoce de infecções como o HIV, Aids, Hepatites Virais e sífilis, além de outras doenças sexualmente transmissíveis.

PREVENÇÃO - O CTA de Rolândia realiza testes de HIV em toda a população que se interessar gratuitamente. Atende de 2ª a 6ª feira no Centro de Especialidades (antigo Hospital São Judas). Os exames podem ser agendados também nas Unidades de Saúde e o resultado é fornecido na hora, após a testagem e o aconselhamento.

Última modificação em 09/10/2012