DEFENSORIA DA PREFEITURA GANHA MAIS UMA CAUSA NO INSS PARA ROLANDENSE

A última causa conquistada em agosto, foi o serviço realizado com a criança Nicolas Henrique Pereira de Lima, que nasceu com artrogripose (deficiência motora e má formação de membros), doença esta que deixa várias sequelas durante o crescimento da criança.

Sabendo do atendimento oferecido Defensoria Pública do Município de Rolândia a família da criança procurou o serviço com o Advogado Wilson Junior. A Defensoria buscou a Ação de Concessão de Benefício Assistencial, para conseguir algum benefício para prover o sustento da criança.

Após o tramite processual, a mãe venceu a causa contra o INSS, que por lei teve que pagar à família de Nicolas Henrique Pereira de Lima o benefício assistencial de um salário mínimo por mês (R$ 545,00) e também os valores em atrasos.

Segundo Wilson Junior, o resultado da ação foi uma conquista para a Defensoria Pública de Rolândia. “Além de fazer um excelente trabalho, a Defensoria Pública da Prefeitura agradece a família pela confiança”, declarou ele.

ATENDIMENTO – A Defensoria Pública do Município atende no Fórum da Comarca de Rolândia, das 13 às 17 horas, de segunda à sexta. O telefone é o (43) 3906-1021.

Os serviços contemplados pela Defensoria integram as áreas de Previdenciária (aposentadoria, auxílio doença, benefício assistencial); Familiar (divórcio, pensão, ação de alimentos, investigação de paternidade, ação de guarda); Civil (alvará judicial, curatela, interdição); e Criminal (processo criminal, Vara da Infância e Juventude – menor infrator).

Última modificação em 25/09/2012