PEDAGOGAS DE ROLÂNDIA RECEBEM TREINAMENTO PARA ENSINO A ALUNOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

O encontro com as pedagogas dos CMEI´s teve como objetivo a orientação para observar de forma específica as crianças atendidas nessas instituições. Os atendimentos realizados nos Centros são com classe especial e sala de recursos multifuncionais para os portadores de dificuldades.

Os alunos além de serem atendidos especificamente no seu problema, também receberem apoio pedagógico necessário na sua Escola de origem.

Segundo a Secretária de Educação Rosane Benazi quanto antes os problemas são detectados a resposta no tratamento favorece o avanço na aprendizagem do aluno. “A Educação de Rolândia buscas aprimorar o atendimento já existente em nosso município, capacitando os professores para que possam atender cada vez melhor os alunos da rede municipal”, afirmou ela.

Outra instituição existente também é portadora de dois centros de atendimentos, como: a Escola Municipal Dr. Vitório Franklin que disponibiliza para os alunos rolandenses o Centro de atendimento Especializado na área da Deficiência Visual (CAEDV) e também o Centro de Atendimento Especializado na Área da Surdez (CAES). Todos os alunos encaminhados são por meio de laudo médico.

CAPACITAÇÃO- No dia 17 de setembro, em parceria com CAP de Londrina (Centro de Apoio Pedagógico), terá início o curso de capacitação aos professores que tem aluno cego ou com baixa visão, em salas de aula de informática. Os professores aprenderão a utilizar programas específicos, como  MECdeisy,  para atendimento a alunos com essa deficiência.

Última modificação em 30/08/2012