CMEI MARIA ESCRIVÁ INICIA PROJETO COM ALUNOS, PAIS E PROFESSORES

Durante a semana dois alunos escolhidos pela professora irão levar para casa um livro para ler com seus pais e os mesmos comentarem sobre essa experiência em um caderno.

Pais e Professores comprometidos com as crianças devem fazer da leitura uma rotina diária. As historias devem ser exploradas para desenvolver na criança a imaginação, emoções e sentimentos, capaz de transformar o indivíduo em um sujeito ativo e capaz de expressar melhor suas idéias por meio das histórias fascinantes.

Segundo a Diretora Ana Paula Liberatti as crianças acostumadas a ouvir histórias desde pequenas tornam-se mais preparadas para os estudos. “Acompanhar o crescimento da criança é fundamental para o futuro delas”, afirmou Ana Paula.

Última modificação em 23/08/2012